sexta-feira, 4 de abril de 2008

FOTOGRAFANDO COM TESÃO


Não sou expert no assunto, nem tenho qualquer curso de fotografia, mas, como uma apaixonada pelo assunto procuro estar sempre informada sobre o melhor jeito de se conseguir uma boa foto.
Acredito que tudo seja como todos dizem, somente chega-se a perfeição através da prática, então, câmeras a posta e flashes pra que te quero.
Toda semana lançarei uma dica para todos aficionados por fotografia assim como eu.
Mas não são só as dicas que farão com que uma boa foto seja tirada, a persistência, paciência e amor por esta arte é que faz a diferença, portanto, fotografe, fotografe e fotografe.

Dica 1: Enquadramento
Sempre acaba sendo a mesma coisa, o objeto principal totalmente centralizado, tudo como está no script.
Fuja disso, ouse, mude o ângulo, invente. Muitas vezes somente ao mudar a posição da câmera o efeito torna-se mais atraente. Divida mentalmente o visor da câmera em três colunas e três linhas, como em um jogo da velha. As intersecções das linhas são os pontos mais interessantes da sua foto. As linhas em si também mostram pontos de destaque, para colocar os olhos de uma pessoa ou o horizonte, por exemplo.
Experimente.



Minha amiga Mylena, objeto central visto por outro ângulo

Um comentário:

van disse...

Oiii Minha Amiga!!! Adorei o Blog, achei mtu interessante e curioso!!! esta sua matéria sobre Fotografia está superinteressante!!!
t+
Bjosssss=]